A viagem

Participantes: todos.
Tempo estimado: 15 minutos.
Objetivo: definir sonhos e tomar decisões.
Material necessário: papel e caneta para todos.

Descrição: O coordenador pede para que cada pessoa escreva cinco sonhos pessoais. Em seguida, conta a seguinte história:
“Esses sonhos serão nossa bagagem em uma viagem muito especial, a viagem da nossa vida, iremos para outro país, numa longa jornada.
Com nossos sonhos em mãos e saindo de casa, temos nossa primeira dificuldade: nem todos os nossos sonhos cabem no carro que vai nos levar. Assim, temos que abandonar um. Qual deles seria?
Seguindo viagem, nosso carro quebra e temos que seguir a pé, mas devido ao peso das nossas bagagens temos que deixar outra de lado, ficando somente com três. Qual sonho foi abandonado?
Em nossa caminhada nos deparamos com um cachorro que começa a correr atrás de nós para nos atacar, e para podermos escapar de uma mordida temos que deixar outro sonho, ficando com dois sonhos. Qual sonho ficou para trás?
Após um caminho tortuoso até a entrada no outro país, encontramos uma alfândega onde somos barrados e temos que seguir somente com uma mala, qual sonho deixamos? Qual o nosso maior sonho, que nunca abandonamos?

Possível reflexão: O carro cheio representa a nossa família e ou amigos que nos fazem desistir de alguns sonhos. O peso das malas representa o tempo no qual tentamos realizar esse sonho que pelo cansaço desistimos. O cachorro tem conotação de perseguição, assim como Jesus disse que seus discípulos seriam perseguidos, isso é uma purificação e finalmente a alfândega que significa a porta dos céus, nossa última passagem antes de assumir um único sonho para nossa vida inteira.
Perguntas propostas:
– Qual hora foi mais difícil para abandonar um sonho?
– O que me motiva durante as dificuldades?
– Que retribuição devo esperar se seguir corretamente todos os meus passos nesta viagem?
– Qual a retribuição que Deus deu para mim?

voltar

Tags: , , ,


%d blogueiros gostam disto: